Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia
Sustentabilidade:
A MAIOR RECICLADORA DO PAÍS PARA FINS SANITÁRIOS
Somos uma empresa comprometida com a sustentabilidade e fazemos da reciclagem não somente uma prática, mas nossa principal fonte de matéria-prima. Reciclando mais de 10.000 toneladas de papel por mês, conseguimos a marca de maior recicladora para fins sanitários do Brasil.
A reutilização dessas fibras como fonte principal e
abolindo a forma tradicional que envolve corte de árvores como
eucalipto e pinus representa a preservação mensal da quantidade
de madeira equivalente ao que uma área de 15 alqueires (360.000 m2 ou 36 campos de futebol) levaria 8 anos para produzir. Os números são significativos, durante um ano essa economia de área chega a 4.300.000 m2, ou seja 430 campos oficiais de futebol.
O que nos orgulha na caminhada diária, é conseguirmos diminuir a geração de resíduos em mais de 80%. E também com este benefício, possuir um apelo pioneiro no setor, de extrair energia térmica deste processo de tratamento dos resíduos. Essa energia térmica gerada poderá voltar como matéria-prima ao mesmo processo, economizando novas fontes de energias, quer sejam estas fontes renováveis como o eucalipto, quer sejam fontes fósseis como os derivados de petróleo.
Reciclagem Reciclando mais de 10.000 toneladas de papel por mês, somos a maior recicladora para fins sanitários do Brasil.
Preservação Preservação mensal da quantidade de madeira equivalente ao que uma área de 36 campos de futebol levaria 8 anos para produzir.
Redução de Resíduos O que nos orgulha na caminhada diária: conseguirmos diminuir a geração de resíduos em mais de 80%.
Economia de Água Utilizamos 8 litros de água por kg de papel produzido, enquanto os padrões mundiais são entre 15 a 20 l/kg de papel produzido.
Mili possui um tratamento de água cuidadosamente projetado para não somente atender os padrões exigidos pela legislação, mas também aos padrões de reutilização interna da água. Isso permite que se atinjam números de consumo de água bem inferiores às médias mundiais: utilizamos 8 litros de água por kg de papel produzido, enquanto os padrões mundiais são entre 15 a 20 l/kg de papel produzido.
Seguindo o conceito de não poluir, possuímos parceiros para o envio de outros produtos com potencial poluidor, o plástico é enviado a empresas de reciclagem que o usam como parte de sua matéria-prima, arames e metais são separados e também enviados para empresas especializadas na reutilização dos mesmos.
Nosso futuro manda recados diariamente. Não basta produzirmos produtos de alta qualidade, precisamos buscar a melhoria contínua em todos nossos setores e colaboradores, para que todos entendam que é possível vivermos num mundo melhor!

Pesquisa e Desenvolvimento
Mantemos pesquisas que levam ao desenvolvimento de novos métodos de produção, à redução de danos ao meio ambiente e de custos ao consumidor final. Além disso, para segurança total de nossos clientes, todas nossas matérias-primas e produtos acabados são testados dermatologicamente em laboratório.