DICAS
Pão colorido e nutritivo
01/09/2018 - Enviado por pulp às 11:00 am

Para o lanche da criançada ficar mais colorido, nutritivo e saboroso, que tal fazer pães com corantes naturais? É super saudável!


Convide a criançada para colocar a mão na massa e deixar a casa com aquele cheirinho de pão caseiro. Com esta receita simples, que utiliza corantes naturais feitos na hora, os pequenos vão ficar ainda mais empolgados e também poderão aprender mais sobre alimentação saudável. Usando legumes ou verduras, é possível fazer um corante rico em nutrientes e produzir uma fornada de pãezinhos verdes, vermelhos ou alaranjados. Coloquem os aventais, separem os ingredientes e sigam estes passos!

Ingredientes:

1 xícara (chá) de cenoura ou beterraba em rodelas ou 1/2 maço de espinafre

1/2 xícara (chá) de água

2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/4 de xícara (chá) de óleo

10 g de fermento instantâneo para pão

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

No liquidificador, bata a hortaliça escolhida com 1/2 xícara de água. Em uma tigela, junte a farinha integral, o óleo, o sal, o açúcar, o fermento e a mistura de hortaliça e água. Com uma colher de pau, mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos até que a massa desgrude levemente das mãos. Sove por cinco minutos. O resultado é uma massa mais úmida mesmo. Com as mãos enfarinhadas, faça bolinhas de mais ou menos 40 g e distribua-as em uma assadeira deixando uma pequena distância entre elas. Cubra com um pano de prato úmido e deixe crescer por uma hora e meia. Preaqueça o forno a 180ºC e asse os pães por 20 minutos ou até dourar.

Fonte: Revista Crescer

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO