DICAS
Dicas para viajar de carro com seu cachorro
11/12/2013 - Enviado por pulp às 9:30 am

Veja como tornar a viagem confortável para seu bichinho de estimação.


Os pets também podem ser companheiros na hora de viajar.

Com o aumento de famílias que viajam com seus pets, cada vez mais hotéis e pousadas aceitam cachorrinhos e outros bichos de estimação em sua estadia. Na temporada de férias, é também muito comum as pessoas embarcarem para a praia levando seus companheirinhos.

 

Independente do destino, é importante saber que para o cachorro, qualquer mudança muito brusca de ambiente pode ser estressante. É normal eles ficarem ansiosos, seja durante a viagem ou no decorrer da estadia.

 

Se a viagem for de carro, é bom estar atento a alguns detalhes, pois o trajeto pode deixá-los enjoados. Veja o que fazer para deixar o passeio o mais confortável possível para eles (e para você também!):

 

- Acostume seu cachorro a andar de carro antes de levá-lo para uma viagem longa. Não é recomendado que a primeira vez no carro seja justo para a viagem.

 

- Limite a quantidade de água e comida ingeridas antes da viagem.

 

- Leve o cachorro dentro da caixa de transporte e não permita que ele fique andando pelo carro ou com a cabeça para fora. Além de facilitar o enjoo, isso pode ser perigoso para o pet bem como para as pessoas no carro.

 

- Lembre-se das necessidades físicas do seu cãozinho. Faça paradas para ele esticar as pernas, fazer xixi e cocô, beber água e comer.

 

- Verifique a ventilação do carro e se a temperatura está saudável para o pet.

 

Fonte: http://bit.ly/1aAxo28

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO