DICAS
Dicas para amenizar os enjoos na gravidez
27/11/2019 - Enviado por pulp às 2:37 pm

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Não existe uma fórmula mágica para acabar com todo o enjoo da gravidez, mas há sim alguns truques para amenizar o desconforto e melhorar a vida da mamãe. 

 

Enquanto essa sensação não passa, a sugestão é não ficar perto de comidas e cheiros que despertam as náuseas. Quando estiver mais disposta, a mamãe poderá se concentrar em uma dieta saudável e balanceada.

 

Consumir comidas mais frias ou em temperatura ambiente. Geralmente, quanto menos aquecidos, os alimentos exalam menos cheiro. De uma forma geral, comidas e bebidas frias têm mais chance de parar no estômago nesse momento.

 

Que tal experimentar deixar um lanchinho, como bolachas cream cracker ou de água e sal no criado-mudo? Antes de levantar, de manhã, a sugestão é comer algumas  bolachas, sem água e esperar um pouco para sair da cama.

 

Outra dica é comer menos e em intervalos menores. O estômago vazio piora a náusea. Priorizar alimentos menos condimentados e ricos em proteínas ajudam a combater o enjoo. 

 

Incluir gengibre na alimentação é válido, esse ingrediente tem propriedades calmantes para o estômago. A sugestão é cortar 2 fatias ou ralar um pouquinho de gengibre para fazer um chá gelado. Mas cuidado para não exagerar na medida para não amargar seu chá.

 

Se o enjoo estiver muito grande, vale uma consulta com o médico. O importante é garantir a saúde da mamãe e a do bebê.

 

Fonte: Baby Center

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