DICAS
Cuidados na visita do recém-nascido
22/08/2018 - Enviado por pulp às 7:00 pm

Quando nasce um bebê, todos querem conhecer! Mas é preciso tomar alguns cuidados importantes para a saúde, higiene e bem-estar do bebê.


O nascimento de um bebê é algo tão especial que as pessoas queridas querem conhecê-lo logo que ele chega ao mundo! Isso quer dizer que as visitas já começam na maternidade, horas após o nascimento. Mas, apesar de ser um momento de celebração, alguns cuidados bem importantes precisam ser tomados para a saúde, higiene e bem-estar do neném. Confira essa listinha que preparamos e peça para pessoas muito próximas a você ajudem os visitantes a evitar gafes na maternidade e outras situações que possam colocar em risco a saúde do bebê.

  • Se crianças forem visitar o bebê, não deixe que peguem ou beijem. Isso, na verdade, também vale também para os adultos.
  • Deixe aparente no quarto um frasco de álcool gel. Mesmo que a pessoa não vá pegar o bebê no colo, é sempre bom desinfetar as mãos.
  • Caso você permita que alguém pegue o recém-nascido no colo, peça para que a pessoa lave as mãos com água e sabão antes de fazê-lo.
  • Não acorde o bebê. Lembre-se que o sono do recém-nascido é “sagrado”!  
  • Se você não quiser que tirem fotos, pode pedir isso caso alguém já tire o celular para aquela “selfie”!

Fonte: Revista Crescer

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO