DICAS
Como escolher o cuidador de idoso mais adequado?
26/09/2013 - Enviado por pulp às 10:18 am

Confira como deve ser o perfil do profissional que sua família precisa.


Consulte as referências do cuidador para ter certeza de que é um bom profissional.

Dificuldade para andar, doenças crônicas e fraqueza são alguns dos sinais mais frequentes da idade avançada.  Essas complicações tornam o idoso dependente de cuidados especiais e vigilância constante. Para as famílias que dispensam a possibilidade da casa de repouso, a contratação de um cuidador é uma boa solução para ajudar na rotina.

 

Nesse caso, é importante escolher o profissional mais adequado para a realidade da família. Se o cuidador vai ficar longos períodos de tempo sozinho com o idoso, é importante ter referências e verificar o equilíbrio emocional do candidato para garantir que ele vai tratar do familiar com carinho e atenção.

 

Caso o idoso precise de cuidados médicos especiais, como aplicar injeções e verificar a pressão arterial, o ideal é que o profissional seja um técnico em enfermagem, que está apto para realizar essas tarefas.

 

Porém, se a rotina inclui apenas ocupações consideradas domésticas, como supervisão e auxílio na alimentação, um cuidador com experiência comprovada e boas referências anteriores já será suficiente.

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO