DICAS
Brincadeiras para chá de bebê
05/10/2018 - Enviado por pulp às 10:00 am

Para quem está organizando um chá de bebê ou chá de fraldas, aqui vão algumas ideias para deixar o evento mais divertido e envolver os convidados. Vem conferir!


Quem organiza um chá de bebê precisa pensar no convite, lista de presentes, comidinhas, bebidas, decoração, e claro, em como deixar o evento ainda mais especial. Se você é a amiga/irmã/prima/avó/comadre que está no comando das operações, poderá surpreender a mamãe com momentos divertidos e de puro amor! Veja algumas sugestões de brincadeiras para fazer durante o chá de bebê ou chá de fraldas.  

Envolvendo os convidados

Tradicionalmente, o chá de bebê reúne a ala feminina. Mas cada vez mais, essa comemoração tem envolvido o papai e os amigos. Nada mais justo, né? Pai precisa participar desde sempre, e por que amigos homens deveriam ficar de fora?

 

  • Peça fotos dos convidados de quando era crianças. Você pode fazer um varal ou mural expondo essas imagens. A brincadeira é adivinhar quem é o(a) garotinho(a) da foto e comemorar a infância.

 

  • Cápsula do tempo. Deixe disponível papel e caneta para os convidados escreverem uma mensagem para a criança ler no futuro. Ela saberá como foi este dia do chá de bebê ou chá de fraldas: como estavam a mamãe e o papai, como foi a festa, qual música estava tocando ou o que mais acontecia de importante no mundo neste dia. Os convidados podem, juntos, eleger a data que a criança abrirá a cápsula do tempo.
  • Paladar infantil. De olhos vendados, os convidados devem provar comidinhas de bebê e adivinhar o que estão comendo. Você pode fazer papinhas de vários sabores, amassar legumes ou frutas e fazer chás. Quem acertar mais, ganha.

Testando a mamãe e o papai

 

  • Troca de fraldas. Será que os pais conseguem fazer uma troca de fralda de olhos fechados? É hora de testar as habilidades! Você precisará de fralda descartável, lenço umedecido, um objeto que simule uma pomada e uma boneca ou urso de pelúcia para fazer o papel do bebê. Fica mais divertido se você estipular um tempo para a atividade.

 

  • Juntando as coisas do bebê. Os pais já podem ir se acostumando com a ideia de procurar chupetas, paninhos de boca e tampas de mamadeira que vão parar nos lugares mais improváveis. Capriche na criatividade e esconda bem estes objetos pelo local do evento. Se os pais encontrarem todos dentro do tempo determinado, ganham uma prêmio.
  • Complete a música. Confira como está o repertório musical dos papais. Selecione algumas cantigas infantis. Coloque para tocar e pause. Os pais devem continuar cantando e acertar a letra. Sempre é divertido!
Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO