DICAS
As emoções na gravidez
29/01/2020 - Enviado por pulp às 11:57 am

.


A gravidez traz muitas mudanças que mexem com as emoções da futura mamãe. Do nada, você se vê chorando com o comercial na TV ou por uma lembrança qualquer da infância. No minuto seguinte acha graça de uma situação comum e logo depois está com uma vontade imensa de ficar bem quietinha, sem falar com ninguém.

Já se identificou? Tudo bem, isso tudo faz parte, é normal e possível de explicar. 

É que durante a gravidez a produção de hormônios aumenta significativamente porque o organismo está se preparando para receber o feto. E o resultado dessa mudança toda aparece nas emoções e no comportamento da gestante. O mais importante é saber lidar com essa fase. Ela vai passar! Temos algumas dicas que podem te ajudar a enfrentar os altos e baixos sem sofrimento. Afinal, a gravidez é um momento mágico e de muita alegria.

Ficou angustiada? Desabafe com o seu companheiro, com a amiga, a mãe ou alguém da família. O importante é colocar para fora, pois ajuda a aliviar a angústia.

Está se sentindo sobrecarregada? Divida as tarefas da casa com o futuro papai, outros familiares ou até com os filhos mais velhos. É uma ótima oportunidade para envolvê-los na rotina da casa. Explique com calma que a participação deles é essencial para que vocês tenham bons momentos juntos e, claro, para que você não se sobrecarregue.

Quer ficar quietinha? Explique com cuidado que precisa descansar e permita-se algumas horas de silêncio e descanso.

Ansiosa pela chegada do bebê? Respire devagar e deixe as preocupações de lado. Viva cada coisa ao seu tempo. A gravidez passa rápido e depois, pode apostar, você vai sentir falta da barriga, dos chutinhos do bebê e de todas as boas sensações que ela traz para sua vida. 

Aproveite! 

Fonte: Minha vida

Veja também
.
janeiro 25, 2020
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO