DICAS
A importância dos primeiros mil dias de vida do bebê
17/08/2018 - Enviado por pulp às 11:17 am

Esse período superimportante na vida de todo bebê tem um impacto imenso na saúde e estrutura emocional da criança. E a contagem dos mil dias começa ainda na barriga da mãe: engloba os 270 dias de gestação, os 365 dias do primeiro ano de vida e os 365 do segundo. É durante esse tempo que […]


Esse período superimportante na vida de todo bebê tem um impacto imenso na saúde e estrutura emocional da criança. E a contagem dos mil dias começa ainda na barriga da mãe: engloba os 270 dias de gestação, os 365 dias do primeiro ano de vida e os 365 do segundo.

É durante esse tempo que os sistemas nervoso e imunológico se desenvolvem. Desde que recebam os estímulos adequados, as crianças têm chances de se tornarem adultos saudáveis física e psicologicamente. Estudos mostram que o olho no olho, o carinho e a conversa são atitudes bem simples capazes de fortalecer todas as estruturas neurais da criança.

Além disso, a produção celular nesse período passa de 1 para 500 trilhões! E o peso triplica ainda no primeiro ano de nascimento. Para garantir todo esse potencial de crescimento, tanto a mãe quanto o bebê precisam estar bem nutridos. Lembrando que até os seis meses de vida, o aleitamento materno supre todas as necessidades nutricionais dos bebês.

Por isso, invista nos primeiros mil dias do seu bebê e fale sempre com seu médico.

Fonte: Revista Saúde

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO