DICAS
5 motivos para beber água em jejum
06/09/2018 - Enviado por pulp às 6:50 pm

5 motivos para beber água logo após acordar.


É recomendável beber dois litros de água por dia, começando com um a dois copos  logo após acordar. Adotar este hábito ajuda o organismo a funcionar bem. Veja cinco benefícios:

Músculos e articulações protegidos

75% dos músculos é composto de água, que age como um lubrificante para o tecido trabalhar melhor. A água também protege contra o desgaste das articulações e evita dores dessa natureza.

Intestino trabalhando

Quando o organismo está hidratado, o trânsito intestinal flui. Tomar água é essencial para a eliminação das fezes. De nada adianta uma dieta rica em fibras se não for complementada com água.

Perda de peso

Beber água é importante para eliminar toxinas e acelerar um pouco mais o metabolismo. Se tomar água gelada, o organismo fará um esforço maior e queimará ainda mais calorias para deixar a água na mesma temperatura do corpo.

Cérebro mais ativo

A água em jejum é combustível para manter o cérebro alerta e a mente mais focada. Estudos mostram que a desidratação está ligada à falta de concentração e à perda de memória.

Pele bonita e saudável

Começar o dia com uma atenção especial para a hidratação melhora a circulação sanguínea, evita a retenção de líquido e ajuda na elasticidade da pele. Dessa maneira é possível amenizar celulites, estrias e ressecamento.

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO