DICAS
5 dicas para economizar no enxoval do bebê
27/09/2018 - Enviado por pulp às 11:13 am

Quer dicas para economizar no enxoval do bebê? Confira aqui!


É comum que pais de primeira viagem se empolguem com a compra do enxoval, paguem a mais por um carrinho de última geração ou exagerem na quantidade de mamadeiras e roupinhas. Tudo isso é completamente compreensível porque os pais só querem dar o melhor para seu filho.

Mas a voz da experiência é sábia e a favor da economia. Normalmente, quem começa a preparar o enxoval do segundo filho, repensa a quantidade necessária de alguns itens e a real utilidade de outros. Será que faz sentido ter tanta coisa? Não é melhor consumir com consciência, investindo no que realmente importa? Temos cinco dicas para quem deseja seguir por este caminho.

Não crie necessidades

Com tantas listas de enxoval disponíveis, compare o que realmente é comum a todas. Se está em dúvida se compra um aquecedor de mamadeiras ou uma babá eletrônica, pergunte para outras mães o que elas recomendam e pesquise como se adaptar sem estes itens. Leve em conta a sua realidade e pense que as necessidades variam caso a caso. Algo que foi essencial para uma mãe, pode não ser para outra.

Reaproveite roupas

As mães costumam guardar roupinhas de bebê em bom estado para passar para frente. Se alguém lhe oferecer, e for útil para seu enxoval, aceite. Para economizar, também vale a pena visitar brechós infantis. É possível encontrar várias peças em perfeito estado, e algumas até sem uso. Os bebês perdem roupa muito fácil porque crescem rápido.

Planeje suas finanças

Procure pagar as despesas do enxoval à vista e não acumular despesas. Mais adiante, o orçamento vai contemplar custos com vacinas (infelizmente, algumas não são disponibilizadas na rede pública) e educação. Comece a fazer uma reserva de dinheiro para se preparar e não passar apuros.

Pense bem nos móveis

Antes de comprar os móveis do bebê, tenha certeza de que o berço e a cômoda vão caber no lugar planejado. Pesquise preços na internet e nas lojas físicas. Avalie a qualidade dos produtos e negocie valores, condições de pagamento e taxa de entrega. Brechós e grupos de desapegos também têm ampla oferta destes itens e são ótimos para economizar!

Faça um chá de fraldas

Reúna amigos e familiares para um chá de fraldas. Você vai garantir muitas unidades do item que o bebê mais usará até completar dois anos. No convite, indique o tamanho de fralda desejado. Pense em um estoque para cada fase do bebê, mas é recomendável pedir mais fraldas nos tamanhos M e G.   

Veja também
Comente
Comentários
Nome
(obrigatório)
E-mail
(obrigatório) não será divulgado
Site
(blog ou página pessoal)
Mensagem

VOLTAR AO TOPO